couve-flor tronco e membros


Ata – Reunião – 05/08/06
agosto 7, 2006, 2:26 am
Filed under: ATAS

Gustavo Bitencourt

A reunião foi na minha casa. A Cris já tinha avisado que não poderia vir, mas fez uma participação breve por telefone, sugerindo como pauta duas questões: a verba para a realização do Pílulas e o lançamento.

De início a Stéphany propôs que falássemos do que cada um tinha se proposto a fazer na semana passada. O Neto falou de sua conversa na FNAC, eles pediram que propuséssemos algumas opções de data para a realização do evento em setembro. Aí discutimos um pouco sobre isso. Eu achei legal que reservássemos a primeira semana, pois aí faríamos o lançamento lá, caso a gente não encontrasse outro lugar para 25 e 26 de agosto. Bom, o Neto e o Ricardo insistiram em deixar o evento da FNAC para o final de setembro, para que possa servir como uma espécie de acompanhamento do nosso trabalho – poderíamos fazer algo a cada mês, por exemplo. Assim, teremos que realmente conseguir algum lugar ainda para o final desse mês. Algumas sugestões foram: o Jokers, o Jean Pierre Lobo, o Beto Batata (que todo mundo achou que é caro e pequeno, meio que descartamos a hipótese), a Lamb. Aí conversamos sobre os assuntos que a Cris tinha proposto.

Sobre o Pílulas o Ricardo já tinha incluído no novo orçamento os valores que a Cris passou por e-mail. Sobre o Lips a nossa dúvida foi se a Cris teria ou não interesse em fazê-lo, e qual seria a viabilidade dele em outro espaço. Bom, tentei ligar pra Cris, mas não tava atendendo. Mas a idéia, caso não role o Lips seria agendar um dia só, ao invés de dois. Nesse caso, o lançamento contaria com alguns computadores para que as pessoas tivessem acesso ao site, exibição em vídeo dos registros do Pílulas e a sugestão do Neto foi para que houvesse um horário definido para um bate-papo, para que a informação não fique muito difusa. Isso não impediria, lógico, que se continuasse a conversa depois. Comentou-se também que o processo da Cris está um pouco fechado, e que não encontramos muitas vezes espaços de acesso, para criarmos coletivamente.

Bom a Michelle e o Neto vão levar essa proposta ao Jokers e ao Jean Pierre Lobo na segunda-feira. Aí começamos a discutir as datas prováveis das apresentações. O Ricardo reprisou as informações que ele tinha passado no último post. Comentou também que a Keyla mencionou que dia 10 seria legal para estarmos lá, pois ela vai estar produzindo outro trabalho lá da cooperativa de SP, e que talvez fosse uma forma de criar um diálogo. Ela falou ainda que tem dois espaços disponíveis para as apresentações: o Ambiente, que a gente já conhece, e um teatro com 250 lugares, com palco italiano. Ela disse que o espaço não é muito utilizado para dança pq o o pé-direito do palco é muito baixo (+- 3m). Precisava de uma resposta o mais rápido possível sobre que espaço queremos para poder agendar. Ao que parece, a preferência maior foi pelo Ambiente, apesar de não se enquadrar a nossa proposta inicial de um teatro convencional.

Aí o Neto também contou que conversou com o Marcos lá de Porto Alegre, que se dispôs a fazer a nossa produção por lá. Voltando à decisão das datas. Depois de muita cogitação sobre qual seria a melhor ordem para o itinerário, ficamos com o seguinte: Porto Alegre – 9 a 12/11, Belo Horizonte – 16 a 19/11, Curitiba – 23 a 26/11. Discutimos também muito sobre fazer 3 ou 4 dias em cada cidade, pois um dia a menos reduziria muito os custos. No entanto optamos por 4, pois seria mais fácil de trabalhar, pois serão menos pessoas do que no Mostra Tudo, para dar conta de mais tarefas, e de qualquer forma teremos de realizar 7 ‘apresentações’ nesse período.

A Stéphany então falou sobre a pesquisa na Fundação Araucária, que tínhamos cogitado também para a produção do catálogo. Realmente havia um novo edital, mas que era específico para os projetos que não foram selecionados no edital anterior. Aí falamos sobre o Fiat Mostra Brasil, e a Michelle comentou, que pelo que ela leu no edital não achava viável produzirmos o catálogo por lá, pois o edital trazia menções muito específicas a produção artística e não registro. Aí o Ricardo deu a idéia de mandarmos o projeto do vídeo ao invés do catálogo. Assim seria liberada alguma verba do projeto para isso. Fiquei de me informar com o pessoal da Fiat se há a necessidade de ser um apoio exclusivo, ou se podemos depender de outras verbas. E de qualquer forma o que tínhamos orçado pro vídeo é em torno de 4500 reais e para o catálogo não se gasta menos de 10 mil, assim isso aliviaria um pouco, mas permanece o problema.

Bom, sobre os ensaios, reprisei o que eu tinha falado no meu último post. Ficamos então combinados de ensaiar, enfim, na Honjo, essa semana, terça-feira às 19h. Isso só enquanto não se resolve a situação de um espaço fixo.

Bom, depois mostrei pras pessoas o que eu tava pensando pro site e pro layout do catálogo. O Neto deu uma sugestão muito legal que vai facilitar a acessibilidade: colocar já no início um menu separado, com todas as possibilidades que o usuário tem de participar do projeto, seja pela lista, ou comentando coisas do blog, ou enviando artigos ou notícias, ou participando da ação “o que vc tem de seu para doar”. Aí fomos terminandinho, falando de outras coisas etc.
Aí o Neto e a Stéphany ficaram arrumando toda a cozinha do almoço, coisa mais amável que podiam fazer, fiquei feliz demais depois.

Epílogo:

Liguei para a Cris mais tarde, e conversamos sobre o que foi dito na reunião. Bom, sobre o Pílulas tudo ok. Quanto ao Lips, ela não se mostrou disposta a fazer como instalação, pois além de ser um custo alto para um projeto recém-iniciado e de cunho pessoal, ainda corre-se o risco de ficar com cara de algo acabado, e não é essa a idéia. Mas ela se disporia a fazer algo, utilizar alguns dos elementos coreográficos do Lips no lançamento, pensando diretamente sobre o espaço em que vai ser realizado. Além disso também seriam exibidos os registros do Pílulas. Conversei um pouco sobre aquilo de o processo estar muito fechado e pronto, e ela concordou, também tem a necessidade de conversar mais com a gente. Mas ainda não pôde se dedicar direito a isso e pensa em começar a se dedicar mais a esse processo a partir da próxima semana.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

atendendo a pedidos.

Comentário por couveflor




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: