couve-flor tronco e membros


Fotos da Noivaction
agosto 6, 2006, 1:14 am
Filed under: AÇÕES, FOTOS

Seguem aí finalmente algumas imagens da Noivaction. Algumas delas vão estar brevemente, em tamanho maior, no nosso site.

Todas as imagens foram feitas por Alessandra Haro. Recomendamos que se peça autorização à fotógrafa para reproduzi-las. Os figurinos foram gentilmente cedidos pela Cia. do Abração.

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

oi MIchelle e cia…
bacana…conta pra mim o contexto do noivaction
beijos

Comentário por Sandra

Sandra,

Mil desculpas pela demora em responder. Estávamos todos muito loucos com o lançamento essa semana, e uma série de tarefas de produção, então ficamos um pouco distantes do blogue.

Se você quiser entender um pouco mais do que foi discutido e como chegamos a esse formato, sugiro fazer uma busca aqui mesmo do termo “noiva”.

Segue aí um trecho do release que saiu na imprensa, que eu acho que explica de um jeito bem clato do que se trata:

” Noivas em ação

Quem estava andando por Curitiba, no domingo dia 30 de julho, pode ter deparado com uma cena no mínimo estranha: seis pessoas, entre homens e mulheres, vestidas de noiva, carregando buquês de couve-flor pink. As noivas passearam por pontos turísticos, como a Pracinha do Batel e o Parque Barigüi.

A primeira ação pública do projeto Tronco e membros teve como finalidade marcar o início do processo, e serviu de acordo com os integrantes do coletivo, como uma espécie de celebração, mas também para convidar as pessoas a conhecer o trabalho.

A interferência foi recebida das formas mais diversas. “Tinha gente que ignorava, outros vinham perguntar se era uma peça de teatro, o que era”, explicam. Na verdade a idéia teve início logo em uma das primeiras reuniões, e começou como um experimento de como as mesmas ações poderiam ser realizadas em lugares diferentes.

“Primeiro surgiu a idéia de simplesmente espalhar couves tingidas de pink pela cidade, nada demais. Era mais uma maneira de colocar um elemento-surpresa no cotidiano das pessoas”, relembra Gustavo. “Mas pouco tempo depois a Beti já tinha feito um ensaio muito bom com as couves em Angers e em Paris. Como a gente não podia ficar para trás, pensamos nas noivas”,

Mesmo conscientes de algumas das diversas leituras que as pessoas poderiam fazer, procuraram manter um clima tranqüilo e de diversão. “Já sabíamos que uma das coisas que mais chamariam a atenção eram os homens de vestido, e estávamos preparados para reações bem mais agressivas do que realmente foram. De uma forma geral as pessoas se mostraram bastante curiosas e interessadas.”

A colaboração da fotógrafa Alessandra Haro, que ficou encarregada dos registros da ação, segundo eles, foi imprescindível. “A Alessandra é dessas pessoas que consegue ficar invisível se for preciso. Ela conseguiu captar as imagens, sem interferir demais ou inibir as pessoas, e quando vimos as fotos ficamos realmente impressionados”, comenta Neto Machado. ”

Um grande abraço.

Comentário por gustavo

Ale Haro!

Comentário por joaocbm

:::
.
pArabéns peLo bLog!
ObrigAda pEla gentiLeza da cLareza
criAtividade e Imag.In.Ação.!
Miiii! saudadeziNha..
uM abrAço fORte à tODos,
LeTicia.!
:::

Comentário por LeTicia rAMOs




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: