couve-flor tronco e membros


com couve-flor, tronco e membros
julho 24, 2006, 5:11 am
Filed under: AÇÕES, BUROCRACIA, FOTOS, GERAL, PERFORMANCE, VÍDEO

Elisabete Finger (04.07.06)

Entao,

ok, li a ata da ultima reuniao, e os e-mails sobre lançamento, apoios, etc.

Questoes burocraticas:

eu nao to assossiada à Aspart e acho que nem posso estar, como fazer? Como fazer pra assinar o contrato? E os outros contratos, pelo que eu entendi sao em relaçao ao site, à reproduçao de imagens, mas eu tenho que assinar alguma coisa?

Lançamento:

Acho super legal a ideia FNAC, aqui ela é super forte pra lançamentos também, de repente a gente pode construir uma rede, tipo Couve-Flor em todas as FNACs do mundo…

O que vc vai apresentar Cris? To curiosa pra saber do trabalho…

Falando nisso…

Trabalho:

Nao tenho recebido e-mails sobre as discussoes artisticas propriamente ditas, ainda to meio boiando com relaçao o que vao ser os espetaculos, o video, o catalogo.

Agora me ocorreu que nao tenho entrado no site, e que essas discussoes podem estar là, vou dar uma olhada hoje mesmo. Aliàs, que vergonha Gus, vou te mandar minha bio atualizada e uma fotinho mais recente.

Nesses proximos dias tenho tempo e muita vontade de trabalhar, entao queria mesmo começar a fazer as coisas do Couve. Acho que ainda posso pegar a camera do CNDC pra fazer umas piras com video, se nao, tenho minha sonysinha pra tirar fotos e fazer filminhos de 2 min, que pode até ser um estilo, e que é tbem mais viavel pra enviar via net.

Mas preciso saber mais claramente sobre qual territorialidade estamos falando… ou tbem posso começar a pirar sozinha e construir essa discussao na pratica, enviando coisas pra vcs… Me digam o que vcs acham.

Sobre o pestàculo, as apresentaçoes devem acontecer todas em novembro? Quem vai para as viagens? Se eu estiver no BR posso me candidatar pra estar em cena com vcs uma vezinha…?

Catalogo

Eu posso fazer alguma coisa especifica daqui? Texto, imagem, sei là…

Dinheiro:

estou super feliz que ele exista, mas praticamente e moralmente, nao posso receber o mesmo cachê que vcs! Sugiro que a gente distribua as minhas tarefas e depois, em funçao disso, pense num valor em relaçao ao que vcs estao trabalhando e ao que eu to trabalhando… por enquanto me sinto apenas apoiando o projeto, to pronta pra pegar no batente e fazer coisas, mas é claro que as minhas açoes à distancia vao ser muito diferentes das de vcs. Ja dizia algum jurista que eu esqueci o nome que o principio justo da igualdade consiste em “tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida das suas desigualdades” (tudo bem que isso pode ser ao mesmo tempo lindo e perigoso…).

Bom,

acho que era isso, espero uma resposta de vcs

outros beijos enormes

da Beti

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi Beti, eu amo vc guria!!!
Essa questão de grana trabalhar menos…vixe isso é sempre tão relativo…E eu tbm tô distante..olhe sei lá, mas agora me ocorre a seguinte proposta. Vc disse q quer viajar com o povo. E me parece que o orçamento da viagem é para 4 pessoas. Então, pensando rápido penso assim: que parte do seu cachê pode virar pagamentos de despesas da viagem… Digam aí povo o que acham.
PS: Ai, quero dizer q acho q tô um pré LER nas mãos de tanto digitar. tbm eu só namoro pelo MSN…rs.
Hehehehe, legal isso de saber quem são os poderosos de cada lugar !Huahuahua.
Questões criativas: Essa semana tô começando a ficar com urticárias. Cacete Sté vamos conversar, minhas idéias descambam pra lugares que meu deus. Cada hora uma pira diferente. E agora quase penso que talves nem precise o Rio de Janeiro ser o cenário desse vídeo, Pode ser qqer coisa..Será!? O que vcs acham q é válido? O RJ aparece tanto em novela!! Minha csa é um território, meu corpo é outro, anfã! VAmos começar a colocar lenha nessa fogueira!
O concerto da minha câmera fotográfica novinha foi uma paulada…e no final dessa semana terei ela pra fazer as fotos couve.
Cris eu tô muito curiosa e feliz por participar de uma pira sua!!!
Esse lance na FNAC tem que rolar, vai ser muito bom pra gente. Neto sabe dizer que dia será mais ou menos? É o seguinte, eu tenho uma passagem de volta, paga pelo Festival de Jlle, pro dia 01 de agosto. Foi o máximo que consegui extender o meu retorno, pois toda a cia volta já no dia 26 de julho. Mas não terei trabalho com a cia nesta 1° metade de agosto. Então te pergunto para qdo é a precisão de lançamento Couve-Flor pra agilizar uma possível troca (por minha conta, claro) da passagem mais pro meio de agosto.
É isso amigos.
Sté vc não respondeu os e-mails q te escrevi…e já faz um tempão…Perguntei sobre o valor do vídeo, o que vc orçou com o Henrique. Guria please, naum me deixe abandonada…ah, e veja isso aí com o Henrique, pois tenho uma alternativa interessante aqui no rio tbm…Viu os links q te passei do Banco de Dados de Artes Visuais do Itaú Cultural? Ah, naum viaje sozinha…precisamos manter as trocas… Agora todo o Couve-Flor tá de prova!
Beijos a todos, Michelle

Comentário por couveflor

BEEETIIII

Bom, 1o. lugar: muitas saudades, muitas mesmo. Agora coisa por coisa:

– Bom, sobre a Aspart, me parece que dá pra adiar um pouco, agora todos os outros estão associados, parece que dá pra sossegar, depois a gente vê.

– Já a carta-compromisso o Ricardo enviou por e-mail, acho que seria legal você preencher e nos mandar pelo correio ou por e-mail.

– FNAC parece ser a preferência de todo mundo pra esse lançamento, acho uma boa idéia também. Não tinha pensado nessa conexão internacional, fantástico!

– Bom, questões de criação: realmente a gente ainda não está totalmente engajado nisso, acredito que ninguém, apesar de muita coisa já ter começado. Tem algumas coisas no e-mail do Couve, tem algumas referências teóricas, algumas idéias. A Cris teve a idéia de marcar esses e-mails mais relacionados ao processo criativo com uma estrelinha.

– Quanto ao site, é o seguinte: não fiz mais nada naquele site lá, fica mesmo pra tentar conseguir apoios. (Pessoas que estão me devendo informações, PLEASE. Beti, manda SIM uma bio mais atualizada, e se você tiver coisas que você tenha realizado que vc entenda como projetos Couve-flor mande também, fotos e releases. Podem entrar naquele link “Projetos”). O site do projeto Tronco e Membros, com as informações, registros, referências, eu estou trabalhando nele (tá ficando uma fofura, modéstia à parte, já mando alguns resultados), mas vai ser lançado junto com a performance da Cris. Ele tá sendo elaborado pra que todos nós e outros colaboradores possamos alimenta-lo o tempo todo com os registros e idéias que surgem.

– Quanto a trabalhar com vídeo, perfeito. Acho legal você tentar manter um contato mais direto com a Sté e a Mi sobre isso, de repente vocês podem ter umas idéias acopladas.

– Catálogo: SIM, MANDE TUDO QUE VOCÊ TIVER.

– Dinheiro: em outras condições eu até entenderia essa tua argumentação (“já dizia algum jurista”, bah). No entanto, este projeto vem sendo elaborado há algum tempo e acho que desde o comeciiiinho já trazia essa idéia de que as pessoas teriam participações diferentes em momentos e ações diferentes. Não acho de verdade que ninguém vai trabalhar mais ou menos, não acho que possa ser mensurado. E de qualquer forma vai ser diferente, porque se você estiver aí, vai receber em real e gastar em euro. Só acho que se você pretende vir ao Brasil a gente vai precisar saber com uma certa antecedência, porque de qualquer modo o processo de ensaio, fisicamente, já vai estar num certo ponto.

– Sobre aquelas outras coisas que a gente começou a discutir, sobre as licenças de reprodução do site etc., acho que já dá pra concluir que é importante levar muito a sério isso. Aí pintou uma questão que é com você: você acha que tem como entrar em contato com as pessoas que você fotografou pedindo autorização para divulgar as fotos no site? Pode ser por e-mail mesmo. Mas a gente precisa disso, não só pra não se meter em fria, mas também por uma questão ética. Te passo um modelo das informações que precisa ter quando você for contatá-los.

Que saudade mesmo, que vontade de te ver.

Mil beijos, mille plateaux,

Gustavo.

Comentário por couveflor

Então galera, internet em casa, graças à Deus e a Brasil Telecom.
Agora estarei conectada direto para falar com todos:
** Vou me concentrar na árdua tarefa de reler seus e-mails e respondê-los, Michelle Moura (vou fazer bonitinho e não vou pirar mais sozinha, prometo)
** Beth, que ótimo ler seus e-mails, vôa, mulher vôa pro mundo!!!! Acho ótimo vc pirar com fotos e vídeos tb. Esta idéia de vídeos de 2 minutos é ótima, vc tem como mandá-los com o mínimo de compressão possível para o meu e-mail? Assim, alguns trechos com certeza poderão entrar pro vídeozão. eeeeeeeeeeeeeeee. vai fundo gata, te escrevo mais tb noutro e-mail. Ah, a Marilla disse pro Neto (eu e ele tb tentamos o edital) que o nosso projeto e o seu estavm muito prontos, e que o do Ângelo tava mais com cara de processo, o que caberia melhor no quesito “estruturação coreográfica”, portanto, siga em frente, honey! Eu e Neto estamos na torcida pelo seu trabalho!
** Cris, pelo jeito nós elegemos a FNAC para vc, hein? hahahahahaha, escreva pra gente dizendo mais do trabalho…
** Gus, reunião quinta, eu levo pão de queijo???
** Ri, pode dexá que vou com as questões anotadinhas do que precisa falar… e o meu DVD da Kylie Minogue? ahá lembrei disso agora, porque estava ouvindo Madonna, é meu caro, a vida dá voltas, ahahahahaha…FNAC, lembra??ahahhahahahahahha
** Neto, leva meu CD com as fotos do solução pelamordedeus! e te amo tb…apesar do trabalho picareta que vc apresentou na aula do Gean, hahahahahahha…
beijocas à todos, escrevo-lhes mais em breve
amo todo mundo!!!!!!!!!!!!inclusive o motoqueiro que eu não conheço, e que já curti através das fotos da beth…e o que são aquelas brancas de neve? tudibom…
fui

Stéphany

Comentário por couveflor




Deixe um comentário

