couve-flor tronco e membros


Reunião na Aspart
julho 23, 2006, 11:19 pm
Filed under: BUROCRACIA

Ricardo Marinelli (28.04.06)

Oi minha gente querida.

Estivemos eu e Cris (que teve que sair no meio da conversa para trabalhar, já que eu cheguei bastante atrasado… )ontem na ASPART, para conversar com a Michelle sobre os detalhes necessários para nossas negociações.

Mais uma vez ela foi bastante querida, flexível e interessada. Neste dia tive a oportunidade de conversar um pouco melhor com o Filet, que também é da diretoria. As principais resoluções foram:

1- Filiações: A impressora da Associação estava estragada, portanto ela não pôde me entregar as fichas para preenchimento imediato. Irá me mandar por email e assim que ela stiver em minhas mãos preencho com nossos dados para que cada um assine. Prometi que até o final da semana que vem levamos as fichas e os respectivos 10 reais (já que nem pagar ontem pudemos, pois ela nõ podia emitir recibo…).

2- Contador, 4%, tributação: Conversamos sobre os tais 4% (e Gus, juro que fui super delicado e polido…) e penso que as coisas ficam resolvidas como estão. Denotei nossa preoupação de que não fosse uma taxa fantasma. Eles deixaram claro que a rana que vai entrar veio em ótima hora pois a associação está devendo tributos municipais que atingem quase o valor dos 4%. Minha fala foi na intenção de garantir que a ASPART efetivamente fosse nossa parceira administrativa e pedi que, pelo menos, a contadora da associação fosse disponibilizada para tirar nossas dúvidas. (O assunto “contadora” ainda merece destaque, pois penso, diferentemente do Gus, que precisamos dela somente para dúvidas, não para administrar nossas finanças). Sobre a tributação, a Michele vai conversar com a tal contadora e averiguar como são os impostos que a ASPART tem que desembolsar, já que (olha que notícia boa…) como é uma associação sem fins lucrativos não paga Imposto de Renda.

Acho que foi isso gente.

Viajo hoje para Porto Alegre, mas segunda tô de volta.

Vamos nos articular com as buscas de apoiadores! Esse é o memento ideal!!!!!!

Estive pensando e acho bastante possível que Beti e Mi também pensem em possibilidades de apoiadores nas cidades em que se enconram (já que muita coisa pode ser feita em lugares diferentes…) Sei lá… estou ferevendo.

Semana que vem tenho uma reunião com a SEEC e outra com a Secretaria Municipal de Educação. Vamos ver o que rola…

Bjo do ri…

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

